Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Post energético!

NÃO! Não tem Red Bull nem Monster, nem Nescau, nem gasolina no assunto aqui. Mas é um post muito interessante que achei em um site que visito muito e gostaria de "compartilha-lo-o" com toda a galera "excrusiva" desse humilde blog.


Fonte: http://energiasolarresidencial.org/

E também não tem relação com energia espiritual, ou fluídos, ou fontes de computador. Mas logo em breve postarei algo sobre energia a la abstrata/espiritual/Duracell... algo assim.

A temática, segundo o tema (uau!), é FONTES DE ENERGIA e as diversas (e estranhas) formas de obtê-la. Coloquei alguns tópicos que achei interessante, mas depois confiram no final deste post o link para a matéria integral/desnatada UHT. [Aliás que sigla estranha de ler né? Parece que deram um soco no rim do cara que estava escrevendo "Leite Integr..UHT!"... enfim.. bora pro post.]

1 - RESTOS DE COMIDA



 
Fonte: http://portalmaritimo.com/

Sabe aquele lendário combustível utilizado na máquina do tempo no filme "De volta para o futuro"? Pois é! Agora ele é possível de ser usado! Que beleza! Sempre quis fazer meu carro funcionar com isso.

Mas o lance é o seguinte: chamado de biogás, esta fonte de energia provém da matéria orgânica e do metano por ela exalado. Cascas de frutas e até café podem ser utilizados para compor este "combustível". Aliás, este é um belo ramo para quem quer ganhar muito dinheiro: a reutilização de resíduos... um belo de um assunto pra um post sobre profissões.Ok... anotado! ;) 

2 - VACAS


 Fonte: http://www.clipartsegifs.com.br/

Este é um tanto quanto hilário. Imagina algumas vacas com balões amarrados no traseiro e sendo inflados por flatulência desses bixos! Pensou? Ah imaginação fértil, né? Mas eu ri também quando li e imaginei a cena. 

O pior é que é verdade: as vacas são responsáveis pela emissão de gases que causam o polêmico aquecimento global, também composto por seu amigo, o metano (seu mesmo... imagina o quanto esse cara deve feder... tô de boa!). 

Mas imagina só coletar esse cheiroso gás para gerar energia e ainda proteger o mundo que ainda não acabou! Há esperanças! Corra agora à uma loja de R$1,99, compre um beixigão e vá ao celeiro mais próximo de sua residência e acople em um traseiro de uma vaca! Ela vai gostar, talvez... dependendo da sua habilidade como fazendeiro.

3 - ESGOTO HUMANO



 
Fonte: http://noticias.uol.com.br/

Por incrível que pareça, temos muita energia que expelimos em forma de dejetos (um BELO assunto para um almoço executivo). Sim, seu banheiro é um gerador de energia! Imagine só.. "dejetar" é quase um prazer, ainda gerando energia, vixe! Tá vendo? Você não faz tanta m**** na vida, relaxe.

Curioso é que a urina é melhor que a água para gerar energia, devido às propriedades salinas, que podem ser hidrolizada através de processos muito loucos que nem imagino. E as fraudas usadas são a maior matéria-prima para gerar energia, cujo processos para este fim nem quero entender como são. 

Então coma Mc e Burger King e gere energia! Fácil!

4 - RESPIRE ENERGIA


 
Fonte: http://www.techguru.com.br/

Essa vai pros sedentários ou os fissurados por tecnologias que não permitem que você mexa seu traseiro gordo ou magro do sofá para simplesmente carregar seu celular. Ou seja, o mundo inteiro. Agora sua vida não mudou com essa descoberta: recarregar o celular através da respiração! Continue no sofá, cadeira, banheira, Abdominator 2012 ou a plataforma vibratória da Polishop e aproveite pra recarregar seu celular, tablet, Tamagotchi, etc.


Coisa de doido né? Mas no mínimo promissor, eu diria.
Confira o post completo clicando na frente do "aqui", aqui >>> HypeScience - 10 estranhas fontes de energia.  
Aproveite pra dar uma vasculhada por este site que, com certeza, alguns artigos (inclusive alguns bem "dirty") que vão chamar sua atenção assim como este que você com certeza chegou até o final. Você é muito inteligente! Parabéns! ;)

Vixe...já era! também é energético. Tenta engolir pra você ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário