Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

[Música] Xutos e Pontapés... o pontapé inicial do blog

E para dar início ao primeiro tema temático (olha só!) do blog, nada como começar com uma sugestão de uma banda com um nome propício para esta ocasião: Xutos e Pontapés. Sim! Este é o nome da banda!

 Xutos e Pontapés. (Fonte: http://blitz.sapo.pt/)

Apesar do nome hilário, estes lusitanos levam um pop rock/pós-punk muito a sério. A primeira vez que um amigo meu me apresentou esta banda eu caí na risada e logo pensei que fosse algo como Pedra Letícia, Mamonas Assassinas, ou até mesmo Zefirina Bomba levando um humor (muitas vezes escrachado) às suas composições mesclando com rock/punk/louco. Mas logo vi que era sério o negócio... e... nossa! Que som daora!

A banda completou 30 anos de carreira em 2009 e já gravou um cd novo em 2012 chamado "O Cerco Continua". Fato curioso é que nesse novo álbum a banda gravou uma música já cantada pelos Titãs chamada "Vossa Excelência". E curioso também.. é você! Não.. sério agora: por falar em Titãs, estes caras fizeram uma versão/plágio/inspiração prolongada de uma música da Xutos e Pontapés, ambas com o mesmo nome: "Circo de Feras", que pode ser conferido neste post que achei: http://adrianodefendi.blogspot.com.br/2011/06/versao-cover-plagio.html

Pode até ser que o nome da banda venha dessa descontraída reunião de amigos, mas a música é bem legal e recomendável. É bom conhecermos coisas novas de vez em quando, ainda mais de outros países. Inclusive Portugal tem muitas bandas ótimas que falarei de mais algumas em posts futuros.

Sem mais delongas, arrume sua sala para dançar, chutar e "pontapezar" (existe isso?) o ar com essa banda. Para ter uma ideia do som que esses caras são capazes, é só entrar no site oficial (http://www.xutos.pt/) e conferir o som profissa que rola ao fundo: um punk rockzinho curto e muito divertido! Recomendadíssimo!

Deu mais alguma curiosidade? Não?Iiii... óia o XUTO hein..
OUVA e leia tudo aqui: http://letras.mus.br/xutos-e-pontapes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário