Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Hobby e profissão: Faz porque gosta ou gosta porque faz?

Já reparou quanto coisa podemos fazer na vida? Já se perguntou se alguma dessas coisas podem ser sua real profissão daqui pra frente, caso se identifique com ela? E as que simplesmente te fazem bem? 

Pois é, temos várias coisas em mente que nos movem para vários caminhos, mas precisamos descobrir se são caminhos profissionais ou só são coisas que fazemos por felicidade momentânea, chame assim ou não. Aquela velha filosofia Tostines: "Vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?"

A grande pergunta aqui é: você sabe diferenciar o que é hobby e o que é profissão? De uma maneira sucinta, profissão pode ser encarada como aquilo que colocamos como uma meta ou objetivo na vida, e hobby... passatempo? Diversão? Bem-estar? Cabe algumas palavras aqui... inclusive alguém já disse que seu hobby é rosa.

O difícil é quando encontramos alguma coisa que gostamos e não sabemos definir como um projeto de vida, justamente por não saber se é realmente uma meta a ser seguida. Muito disso também está o tal pensamento: "Vou onde o dinheiro está", ou "Faço o que gosto".

Então funerário faz o que gosta? Ahhh!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário